domingo, 8 de março de 2015

Mulheres, tesouros do Senhor

"No Senhor -, todavia, a mulher não é independente do homem, nem o homem independente da mulher." 1 Coríntios 11:11

Alguns dos inúmeros exemplos de mulheres fantásticas da Palavra de Deus:

Joquebede (Êxodo 2:2): a mulher que rejeitou a sentença de morte do Faraó ao filho, achou uma "lacuna" na ordenança egípcia, e jamais desistiu da herança divina (Salmos 127:3)

Miriã: não apenas foi fundamental para a preservação da família (oferecendo à filha de Faraó os préstimos da própria mãe como ama de Moisés), mas destacou-se como líder, profetisa, e chefe da adoração feminina Êxodo 15:20


Débora e Jael: A primeira, juíza, profetisa, intercessora, líder, conselheira. A segunda, forte (Juízes 4:19), astuta, destemida, arrojada. Ambas foram cruciais para a vitória do povo de Deus, num momento em que o capitão do exército vacilava (Juízes 4:9)


Raabe: exemplo de fé, superação, e de como Deus não faz acepção de pessoas. Deixou para trás o passado, salvou sua família da morte, e casou-se com um dos espias, entrando para a genealogia do Senhor Jesus (Hebreus 11:31).



 Ana: Duas mulheres com o mesmo nome, no Novo e no Antigo Testamento: ambas oravam fervorosamente, ambas esperavam o impossível há muito tempo. Ambas viram a Promessa ser cumprida, e adoraram no templo (1 Samuel 1:27, Lucas 2:36)

Rute: A estrangeira que teve a honra de ser bisavó do Rei Davi e ascendente do Senhor Jesus não tinha medo de trabalhar e de buscar um recomeço. Extremamente fiel, disse uma das frases mais inspiradoras das Escrituras: "Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus" (Rute 1:16)

Isabel e Maria: Ambas abençoadas com o Espírito Santo (Lucas 1:44), santas, piedosas, humildes (Lucas 1:47), e engajadas com o Reino de Deus. Contemplaram melhor que qualquer outra pessoa a glória do Advento.

Marta e Maria: As irmãs, cada qual com seu temperamento e reações diferentes -muitas vezes sem conseguir entender os planos divinos- jamais perderam a fé, o amor, a comunicação, o serviço e o contato com o Mestre (João 11:5)


"Houve mulheres que, pela ressurreição, tiveram de volta os seus mortos. Alguns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior." - Hebreus 11:35