sexta-feira, 25 de maio de 2012

Lançando mão do arado, em pleno asfalto

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus."Mateus 22:29
"Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,"2 Coríntios 3:5





Ultimamente tenho distribuído Bíblias. Cheguei à conclusão de que não existe presente melhor.

Tenho também falado com professores, estudiosos e pesquisadores que se dedicam a propalar o conhecimento secular. E ofereço-lhes a Palavra.
As reações são as mais diversas. Mas o que dói é ver gente – querida - “sábia” e “justa” a seus próprios olhos. O orgulho definitivamente funciona como um cimento à beira do caminho: impossibilita o plantio e atrai o bico voraz do inimigo das nossas almas.

Mas não faz mal, amanhã lançarei a semente no mesmo lugar. De novo.
.
.
.
Até porque, de repente posso sentir a alegria de receber no celular uma mensagem como a de hoje, de um mestre, colega, e amigo: "Estou lendo (...)". E uma pitada de humildade foi o suficiente para permitir que ele se deixasse maravilhar pelo significado da Palavra .





"Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve."Lucas 10:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário