sexta-feira, 17 de abril de 2015

Que é isso na tua mão? - É na Unção (e na disposição) que se encontra Poder

Juízes 15:16: "Então disse Sansão: Com uma queixada de jumento, montões sobre montões; com uma queixada de jumento feri a mil homens."
Juízes 3:31: "Veio Sangar, filho de Anate, que matou seiscentos filisteus com uma aguilhada de bois. Ele também libertou Israel."
Juízes 4:21: "Entretanto, Jael, mulher de Héber, apanhou uma estaca da tenda e um martelo e aproximou-se silenciosamente enquanto ele, exausto, dormia um sono profundo. E cravou-lhe a estaca na têmpora até penetrar o chão, e ele morreu."
 1 Samuel 17:50: "Assim Davi venceu o filisteu com uma atiradeira e uma pedra; sem espada na mão ele derrubou o filisteu e o matou."
 Juízes 6:14O Senhor se voltou para ele e disse: "Com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando?"


Assim como John Bunyan (estou relendo O Peregrino ;), tive um sonho. Sonhei que estava em um barco, com a Anna e muitas meninas (isso foi há uns dez anos atrás), todas usávamos roupas brancas, e todas estávamos prestes a ser atacadas por uma outra embarcação. Eu dizia para a Anna procurar pedras, para atirarmos no bote inimigo. Seria impossível vencer com meras rochas, mas quando estas atingiam seu alvo, transformavam-se em granadas de mão. Em um momento posterior, eu procurava uma espada para enfrentar os adversários, que já haviam começado a abordagem.

Não importam as circunstâncias, Deus não nos pede o impossível. Ele não é injusto. Ele faz o impossível acontecer. Pequenos objetos tornam-se grandes armas nas mãos de quem tem fé.

- O que você tem ao seu alcance? (Êxodo 4:2)


Eclesiastes 9:10: "O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria."
Juízes 7:19-22Gideão e os cem homens que o acompanhavam chegaram aos postos avançados do acampamento pouco depois da meia noite, assim que foram trocadas as sentinelas. Tocaram as suas trombetas e quebraram os jarros que tinham nas mãos; as três companhias tocaram as trombetas e despedaçaram os jarros. Empunhando as tochas com a mão esquerda e as trombetas com a direita, gritaram: "À espada, pelo Senhor e por Gideão! "
Cada homem mantinha a sua posição em torno do acampamento, e todos os midianitas fugiam correndo e gritando. Quando as trezentas trombetas soaram, o Senhor fez que em todo o acampamento os homens se voltassem uns contra os outros com as suas espadas. Mas muitos fugiram para Bete-Sita, na direção de Zererá, até a fronteira de Abel-Meolá, perto de Tabate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário