quinta-feira, 3 de março de 2016

Mais valiosa que uma jóia rara

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.Salmos 139:14


Muitas pessoas na minha igreja e até de outros ministérios me chamam de "princesa". A maioria dos irmãos que conheço, mesmo que não me chamem assim, me tratam como se eu realmente tivesse sangue azul. Sei que sou filha do Rei, e agradeço a Ele todos os dias por conhecer homens e mulheres gentis que me aceitam, como Ele faz. Mas fora da casa dEle não é bem assim.

Já me chamaram das coisas mais terríveis que vocês possam imaginar. Quando era adolescente, era pela aparência (nunca fui o que consideram "gorda", mas já ouvi a palavra "baleia"); com a juventude, vieram o desprestígio intelectual e emocional. Ninguém nunca falou que sou "burra", mas cansei de ser ostensivamente ignorada em debates com colegas de profissão. Ninguém nunca me disse que sou "indigna", mas já me disseram que o motivo plausível de alguém estar comigo seria puro interesse. Ultimamente o ataque tem sido à liberdade de expressão: de repente gritam que você é impertinente, rude, ou até "que não sabe conversar como gente normal".

Parece que não, mas com o tempo isso acaba com a nossa auto-estima. Inexplicavelmente, você começa até a ter medo de abrir a boca, de viver, de se relacionar, de deixar tirarem fotos de você. Mil palavras positivas não conseguem ter o efeito que uma só, negativa, produz.

Estou escrevendo de madrugada, chorando, e dizendo a você: Eu sei como é. Mas entendo também que inesperadamente Deus pode mandar um anjo para dizer o quanto você é preciosa. Anjo, aqui, é no sentido de mensageiro. Declaro isso porque aconteceu comigo. Ou pode levá-la a Provérbios 31 e falar diretamente ao seu coração. Não interessam as censuras alheias, a depreciação, o bullying, a humilhação. O Pai diz que você é forte (v25), você é linda, você é vencedora (v25), você é sábia (v26), você é batalhadora (v17), você é mais preciosa que uma jóia rara (v10).



Esse texto é especialmente dedicado às meninas, mas garotos, não se esqueçam, o Filho de Deus achou que valia a pena morrer por vocês também.




Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, o único que realiza feitos maravilhosos. Salmos 72:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário