sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O que é e o que nunca deveria ser


Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

Olhando para as nossas crianças e adolescentes a confusão escola-mundo-humilhações não deixa de assombrar a nós, os adultos. Mas chego à conclusão que Deus permite que passem por tais lutas, por serem necessárias ao amadurecimento. Tribulação produz paciência.

Diz o velho conto: "Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo, um homem sentou e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso.
Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais longe. O homem decidiu ajudar a borboleta: pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta, esperando que, a qualquer momento, as asas se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo.
Nada aconteceu. Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo."

Não obstante, não posso deixar de dizer aos nossos amados "pequenos": você foi criado à imagem e semalhança do Deus perfeito. Não deixe jamais que alguém o diminua, especialmente se você anda na luz do Senhor, como filho dele.

Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.
1 Coríntios 7:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário