quarta-feira, 11 de abril de 2012

Valeu a pena?


"Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si."Isaías 53:11

- Lembra de mim?

Confesso que essa frase deixou-me atarantada. No topo de aproximadamente uns dois metros estava um rosto conhecido. Quem seria? Feições infantis, estatura de homem.
É claro que - puxando pela memória depois de alguns segundos e muito medo de errar – acertei no comentário: “Mas menininho, como você cresceu!”
Tratava-se de um de meus mais interessados e inteligentes alunos. Passaram-se quase oito anos e continua desenvolvendo-se na graça e no conhecimento. Fiquei emocionada e felicíssima.
Isso foi no “sábado de aleluia”. Sim, valeu! Valeram a pena as quintas-feiras e sábados de 2004/2005 puxando com o rodo uma água verde empoçada até os calcanhares na salinha das crianças. Valeu a pena acordar sobressaltada todas as sextas-feiras com o sol raiando no sofá da sala, sem conseguir concatenar, devido ao cansaço, que dia era. Muitos dos “meus” meninos daquela safra entraram na adolescência com a coragem e a fé de levar a vergonha da Cruz.
No trecho acima o profeta messiânico Isaías diz que “o trabalho de sua alma Ele verá e ficará satisfeito”. Eu, como aprendiz do Mestre, estou muito satisfeita com uma parte de meus pupilos.
Mas e Ele? O Mestre dos mestres, o que foi morto, humilhado e desprezado? Poderá orgulhar-se de nós? Tem sido lembrado por nós? Mais: Tem sido obedecido, como Pai e Senhor?

Não sei você, mas pra mim a pior coisa que me poderia acontecer seria decepcioná-Lo. Depois de tanto sacrifício divino.


"E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa."Jó 2:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário