sexta-feira, 15 de março de 2013

O Alvo

"Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos.
Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:10-14

       Esperava de algumas pessoas cuja opinião respeito um parecer sobre determinado assunto da atualidade. Decepcionei-me: um fez uma análise errada (sob o meu ponto de vista), outro abordou aspectos apenas tangenciais.
        Resumindo: Sabe quando a professora manda(va) você fazer uma redação e a nota não é a que você espera(va)? Porque – surpresa! – você fugiu ao tema.
        Lembro-me que quando criança eu era uma espécie de celebridade na escola, por minhas redações. A diretora esperava ansiosamente para corrigi-las. Chamava-me de “escritora”. Era emocionante. Um dia, porém, devolveram meu texto sem nota. Em cima, havia uma observação em vermelho: “Fugiu ao tema, faça outra vez”.
        Foi terrível. Ficou marcado na minha lembrança, especialmente porque eu não conseguia achar meu erro. E também porque meus colegas e minha professora me perseguiam por meu perfeccionismo, e aquela era a “brecha” tão aguardada no meu currículo escolar.
        Na vida espiritual não é diferente. O inimigo fica apenas esperando o momento em que você prestará mais atenção ao que não importa e terá um desempenho ruim.
 
        Quando você não se alinha, perde o foco, perde o ritmo, Deus deixa de ser o protagonista. E a história da sua vida pode vir a se apresentar em baixa qualidade, fora do tempo, fora do padrão de excelência celestial que o Criador traçou desde o início para você.
        Esse é o primeiro post do ano de 2013. Ainda dá tempo de converter o foco. Em nossas vidas, o que realmente é importante?
 
 
"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." Hebreus 12:1-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário