domingo, 28 de fevereiro de 2016

Eu tenho um Amigo que me ama

Quando os chefes dos carros viram Josafá, pensaram: "É o rei de Israel", e o cercaram para atacá-lo, mas Josafá clamou, e o Senhor o ajudou. Deus os afastou dele, 2 Crônicas 18:31

Já falei aqui como ganhei uma irmã, há quinze anos atrás. A Anna me mandava cartinhas praticamente todos os dias, quando estávamos no ensino médio. Eu era mais negligente com a nossa correspondência; a verdade é que dificuldades grandes eu preferia não traduzir por escrito...

O tempo passou, os problemas cresceram, fomos separadas pelas circunstâncias, e então começaram as mensagens da minha parte. A Anna é a melhor amiga que se pode ter, ouve todos os meus dramas, xinga quem me faz passar raiva, dá conselhos, me apóia, até ri das minhas piadas futebolísticas (que - aliás - ela nem entende direito, fiquem vocês sabendo ;).

O "problema" aparece quando um dia agitado de alguém que só tem emoções fortes (passando da indignação de ter o jantar interrompido por uma advogada do aborto até a alegria de fazer um culto infantil surpresa, de improviso) acaba por destruir o sono, de madrugada. Hora em que a Anna precisa descansar... Com quem desabafar?

Eu tenho um Amigo que me ama...
- Seu nome é Jesus.
Assim cantava o saudoso líder do ministério a que pertenço. A qualquer hora do dia ou da noite, na guerra, na frustração, no amor, na chateação, Ele está lá. Ele sabe o que acontece. Fico pensando porque não recorremos mais tanto à oração.
Estou indo falar com Ele. De novo.



Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?

O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta,
sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!
O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita.
De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite.
O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida.
O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.
Salmos 121:1-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário