sexta-feira, 18 de julho de 2014

Renitente

2 Reis 4:40: O ensopado foi servido aos homens, mas, logo que o provaram, eles gritaram: "Homem de Deus, há morte na panela! " E não puderam mais tomá-lo.

Romanos 8:2: “Porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.

Salmos 19:12: “Quem pode discernir os seus erros? Purifica-me de faltas secretas.”

        Lavava umas panelas sujas (acumuladas há um tempo) e não pude deixar de conceber uma parábola em relação ao que acontece em nossa vida espiritual:

1-  Pequenos hábitos tornam-se grandes vícios: Assim como a gordura se acumula em um recipiente, o pecado, quando habitual, tona-se vício, algo dificílimo de ser removido.

1 Coríntios 6:12: "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.

1 Pedro 3:11: “Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.”

2-  A natureza do coração: Deus fez os homens justos, mas eles foram em busca de muitas intrigas (Eclesiastes 7:29). O Criador não nos predestinou ao pecado, à morte, ao inferno. Assim como uma frigideira de material antiaderente, nosso coração foi especialmente composto para não acumular sujeira. Esta, em ambos os lugares, só se deposita devido ao mau uso e à falta de cuidados.

Eclesiastes 3:11: “Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.”

Provérbios 4:23: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

3 -  A assepsia deve ser diária, e o ideal de limpeza o mais elevado possível. Da mesma forma que não dá para concordar em utilizar uma panela suja, o cristão não pode dar descanso à sua alma, enquanto perceber imperfeições em sua vida. Essa prática deve ser cotidiana, e incansável, a fim de durar por todo o tempo de vida
.
Filipenses 3:12-14: “Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

Deuteronômio 11:18-21: “Gravem estas minhas palavras no coração e na mente; amarrem-nas como símbolos nas mãos e prendam-nas na testa. Ensinem-nas a seus filhos, conversando a respeito delas quando estiverem sentados em casa e quando estiverem andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem. Escrevam-nas nos batentes das portas de suas casas, e nos seus portões, para que, na terra que o Senhor jurou que daria aos seus antepassados, os seus dias e os dias dos seus filhos sejam muitos, sejam tantos como os dias durante os quais o céu está acima da terra.



Atos 17:28: “Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário