domingo, 12 de outubro de 2014

Domingo - Dominus Dei - Dia do Senhor


"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai." Filipenses 2:5-11

Por que temos nossa atenção tão facilmente desviada da Cruz do Nosso Senhor Jesus Cristo?

Por que colocamos coisas e pessoas à frente do Nome que é sobre todo o nome?


Porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Romanos 10:13Atos 2:21
E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo, pois, conforme prometeu o Senhor, no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento para os sobreviventes, para aqueles a quem o Senhor chamar. Joel 2:32

Por que chamar Senhor (ou Senhora) a outro?
Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum. Isaías 43:11
Não há ninguém santo como o Senhor; não há outro além de ti; não há rocha alguma como o nosso Deus. 1 Samuel 2:2
De forma que do nascente ao poente saibam todos que não há ninguém além de mim. Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro. Isaías 45:6
Assim, todos os povos da terra saberão que o Senhor é Deus e que não há nenhum outro. 1 Reis 8:60
Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro; além de mim não há Deus. Eu o fortalecerei, ainda que você não tenha me admitido, Isaías 45:5
Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum. Isaías 43:1

Por que clamar a qualquer outro, que não o doce e Santo nome de Jesus?

Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5



Porque está escrito: " ‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’". Romanos 14:11
Por mim mesmo eu jurei, a minha boca pronunciou com toda integridade uma palavra que não será revogada: Diante de mim todo joelho se dobrará; junto a mim toda língua jurará. Isaías 45:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário