quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Paralimpíadas

Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

A maioria das pessoas não sabe lidar com quem tem deficiência. Quantas vezes ouvi "nossa, você é deficiente visual... nem parece!" ou (com expressão condoída) "que pena! uma moça tão linda... deficiente..."

Cansei disso. Quando olhamos as paralimpíadas, sabemos que todos são vencedores. Mas no dia-a-dia não existe essa solidariedade. Nem com o deficiente, nem com ninguém. É difícil ver alguém torcendo por outra pessoa. É difícil ver admiração pelo outro. Estamos todos focados em nossa própria "grandeza".


Que consigamos nos superar. Que tenhamos espírito olímpico. Que saibamos valorizar as batalhas do nosso próximo. Porque limitado de verdade é quem não sabe se voltar para o Céu, nem para os lados.



E disse-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor? Êxodo 4:11

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
Salmos 121:1-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário