domingo, 13 de maio de 2012

Marcar a História


"Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames beneficência a e andes humildemente com o teu Deus?"Miquéias 6:8


Ontem, ouvia uma apresentação da extinta banda inglesa “Delirious”. Dizem que um dos objetivos desse grupo era marcar a história, e acredito que conseguiram. Dizem também que a formação foi extinta porque um dos líderes, Martin, resolveu não viajar mais, a fim de cuidar melhor de sua mulher, Anna, e dos filhos, e atender com mais assiduidade à sua congregação local.
De qualquer forma, achei no Youtube  um dos pontos altos da carreira musical desse grupo e ouvia "History Maker  ", cuja letra diz aproximadamente o seguinte, em tradução livre: “Oh, eu vou fazer história nessa terra/ Oh, eu vou anunciar a Verdade para toda a humanidade/ Oh, eu vou permanecer/ Oh, eu vou correr/ Para os Teus braços/ Para os Teus braços, de novo”. Mas o que mais me chamou a atenção foi que ao final do hino o Martin disse algo mais ou menos assim: “Sabe, ser alguém que faz a história tem mais a ver com as escolhas que se faz, não com estar no palco cantando. Fazer história é permanecer casado com a pessoa a quem você prometeu. É honrar seus amigos, antes mesmo de si próprio. E é andar humildemente perante  o Rei dos reis”. 
Foi uma mensagem simples, mas senti-me tocada. Num mundo egoísta e egocêntrico em que as pessoas cada vez menos querem renunciar às mínimas coisas para o bem-estar alheio (especialmente da família) e para obedecer a Deus foi como um bálsamo ver um artista ter a coragem de fazer tal declaração.

Quinta-feira passada foi um dia marcante para mim e, entre vários outros eventos, encontrei um casal amigo que espera a chegada de um bebê. O pai, que vivia um momento importante de sua vida profissional, disse-me: “Só quero que meu filho tenha saúde e seja uma boa pessoa. O resto realmente não importa”.

Hoje é comemorado o dia das mães. Nunca passei por trabalho de parto, mas se for verdade que “mãe é quem cria”, acho que tenho alguma autoridade para discorrer a respeito e concordar com meu amigo supracitado. E reiterar as palavras do Martin. É preciso tão pouco, e ao mesmo tempo é preciso tanto para marcar a história, especialmente de uma mãe. É preciso oferecer o melhor de si sempre, é preciso não desistir de lutar, é preciso revelar ter caráter, é preciso ser um cristão verdadeiro.

Só. Mas quando só isso e isso tudo aparece na vida de uma pessoa, marca-se a história de muitos.

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."Mateus 5:16


Nenhum comentário:

Postar um comentário