domingo, 20 de maio de 2012

Orando para nunca perecer

"Muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade, diga agora Israel;
Muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade; todavia não prevaleceram contra mim." 
Salmos 129:1-2 





Observei durante muitos anos meus pupilos adolescentes e cheguei a uma triste constatação: A maioria não ora. Digo triste, não como forma de censura, mas por saber por minha experiência pessoal que ou o jovem desenvolve a vontade de orar, ou... fica realmente muito difícil vencer.
Há pouco tempo descobri que tenho uma leve fobia social. Sei que parece absurdo dizer que uma pessoa que ora, prega, ensina, toca e canta em público possa ter essa doença. Mas é verdade. E ela foi enfrentada diariamente com oração.
É claro que não quero aqui combater a psicoterapia. Apenas conto meu testemunho. Dia após dia, desde meus treze anos (o que, a essa altura, significa metade da minha existência ;), levanto-me alguns minutos antes do que seria “necessário”. Para obter o santo remédio de falar com Deus.
Não pense que isso é uma vaidade. É uma necessidade. Ou oro, ou não consigo levar a cabo as atividades cotidianas.
Mas isso não serve só para quem apresenta bloqueios psíquicos. Jesus disse “sem mim, NADA podeis fazer ”. E isso é ainda mais sério quando se está sob a influência de implacáveis hormônios, como os que passam pela fase adolescente.

Pense bem: quantos segredos, medos, ansiedades, sonhos, frustrações e emoções das mais variadas passam por sua vida, todos os dias? Há alguém melhor do que Cristo a quem confiá-los? Faça essa experiência: separe alguns minutos antes de começar o seu dia para falar com Jesus. O assunto que o aborrece pode parecer bobagem, mas tenho certeza de que Ele ficará tão feliz em saber, em ser convidado a participar de sua vida! E você se sentirá muito mais confiante após essa “conversa” com o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

"Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.
Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.
Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação. Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá. " Salmos 27:7-10 

Nenhum comentário:

Postar um comentário