terça-feira, 14 de abril de 2015

Deixa o meu povo ir - A Igreja Perseguida, as crianças desaparecidas e a nossa necessidade de oração constante

1 Timóteo 2:1-6"Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.

Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.

2 Coríntios 4:8-11: "De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.
Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal."




Há um ano ocorreu o horrendo sequestro das garotas nigerianas... E o que temos feito? Esquecido dos nossos irmãos perseguidos?
Claro que às vezes é difícil lembrar de todos. Há que se lutar pela família, pela nossa própria estabilidade espiritual, pelos irmãos da igreja local, pelos colegas recalcitrantes... Mas hoje lanço mais uma vez o apelo aos queridos leitores: Vamos orar mais!



Em outubro de 1887, pouco antes do nosso casamento, meu marido foi aceito pela Igreja Presbiteriana do Canadá para abrir um novo campo missionário no norte da província de Honan, na China. Partimos de navio em janeiro de 1888 e chegamos à China no mês de março. Nem sonhávamos das enormes dificuldades da tarefa que nos esperava.

Uma carta do conhecido missionário Hudson Taylor nos deu a primeira ideia do desafio:

"Estamos sabendo que o norte de Honan é o campo onde irão trabalhar. A nossa missão está tentando há dez anos entrar naquela província e só agora conseguimos uma pequena porta. É uma das províncias mais hostis a estrangeiros na China. Irmãos, se quiserem entrar ali, terão de avançar de joelhos..."

Hebreus 12:12: "Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes."
Efésios 6:18: "Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos."
Êxodo 9:1: "Depois o Senhor disse a Moisés: "Vá ao faraó e diga-lhe que assim diz o Senhor, o Deus dos hebreus: Deixe o meu povo ir para que me preste culto."
Lucas 18:1: "Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar."
Tiago 5:16: "Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário