terça-feira, 21 de abril de 2015

Você tem um valor - o conto do velho, do menino, e do burro


Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo? Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus?
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus. - Salmos 42:9-11

Vocês foram comprados por alto preço; não se tornem escravos de homens. - 1 Coríntios 7:23

Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. - João 17:13-18



Hoje é aniversário de dois futebolistas cristãos que já citei aqui: Kaká e David Luiz. Não são exemplos por serem perfeitos, pois perfeito é só o Senhor, mas por jamais terem se envergonhado do Evangelho (Romanos 1:16).

Lendo as abobrinhas que escrevem a respeito deles, constato mais uma vez o que acontece na vida de todos nós: Se você tem vitória na vida, é porque alguém o ajudou, ou pelo fato de terem-lhe dado oportunidades, ou devido a você ter estudado na USP, ou qualquer outro motivo. Agora, se você está em uma má fase, acontece algo de ruim na sua vida, na sua família ou na sua saúde, é porque você é um crente idiota que se comprometeu com castidade e com "aquela igreja" que só faz tomar seu tempo e seu dinheiro.

Claro que nós, cristãos, somos gratos por toda a ajuda, por recebermos oportunidades incríveis, e que as autoras do blog dão MUITO valor ao fato de terem cursado a Universidade de São Paulo. Mas é impressionante como as pessoas se recusam a dar glória a Deus, muito embora sejam as primeiras a culpá-Lo pelas coisas ruins. Lembra-me a história do "velho, o menino, e o burro": não tem como agradar. Aliás, graças ao Senhor, que sempre nos faz triunfar em Cristo. Afinal, não somos desse mundo (apesar de falhos e vulneráveis, porém SEMPRE justificados e santificados no Sangue do Cordeiro de Deus). E jamais seremos compreendidos.

A você, que é criticado e odiado por ser crente, deixo esse maravilhoso hino do Poeta Sérgio Lopes:



Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. - 1 Coríntios 2:15

Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.
Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo? - 2 Coríntios 2:15-16



Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. - 1 Coríntios 1:23-29

Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados, quando suportaram muita luta e muito sofrimento. Algumas vezes vocês foram expostos a insultos e tribulações; em outras ocasiões fizeram-se solidários com os que assim foram tratados. Vocês se compadeceram dos que estavam na prisão e aceitaram alegremente o confisco dos próprios bens, pois sabiam que possuíam bens superiores e permanentes.
Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve "Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele". - Hebreus 10:32-38

Nenhum comentário:

Postar um comentário