terça-feira, 28 de abril de 2015

Um corajoso cego vendo o Invisível e experimentando o Poder do Testemunho

Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível. -  Hebreus 11:27
Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo. - João 9:25


Ouvia o hino "El Ciego", de Marcos Vidal, uma interpretação contemporânea do que aconteceu a um homem duplamente discriminado: Primeiramente por ser cego (presumia-se um pecado para que alguém nascesse com deficiência -  João 9:2), depois, por ter sido curado pelo Senhor Jesus e ter dado testemunho do fato, o que custou-lhe a expulsão do templo (João 9:34).

O que me chama mais a atenção nessa história é que, após a cura, o relato do milagre, a consternação das "autoridades episcopais", e a expulsão do homem, o Senhor o encontra, ou seja, vai à procura dele, e oferece-lhe a salvação:

"Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus? Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia? E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo. Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou. E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos." (João 9:35-39)

O fato é que devemos sempre testemunhar. Podem zombar, podem não acreditar, mas jamais poderão contestar o SEU depoimento do que Cristo fez por você. Não é preciso estar em um altar de um templo para isso.

Marcos Vidal diz: "Não sou Einstein, nem Van Gogh, nem Cervantes, nem Platão... Não conheço Leo Messi, nem Nadal, nem Federer... Só sei que eu era cego, e agora posso ver!". E continua: "E quem não viveu isso, não pode entender. Não há um só dia que eu não Te agradeça essa Liberdade..."

Agradeça a Jesus. Conte o que Ele fez por você, ainda que não tenha entendido quando Ele cuspiu na terra, fez lodo, e untou seus olhos (João 9:6), porque importante é que Ele nos encontrou algum dia, perdidos, excluídos, e fez a Luz brilhar na sua e na minha vida.


O povo, que estava assentado em trevas, viu uma grande luz; aos que estavam assentados na região e sombra da morte, a luz raiou. - Mateus 4:16Isaías 9:2

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, a pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.  E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. - Lucas 4:18-21

Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. - 2 Coríntios 4:6
Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. 2 Timóteo 1:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário