quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O Poder da Oração

Muitas vezes pensamos que só devemos orar pelas grandes coisas, como a paz na terra, a conversão de nossos amigos e familiares, as nossas vidas, os estudos, o trabalho, a família, ou seja, só por coisas que para nós parecem essenciais, imprescindíveis e realmente muito importantes. Mas paremos para pensar, Deus só se importa com as coisas realmente relevantes? Ou com assuntos grandiosos? Será que Ele não se preocupa com nossas coisas do dia-a-dia? Nossos pequenos problemas cotidianos? Pois bem, hoje tive minha resposta, e pude perceber que por mais banal que sejam as coisas que pedimos a Deus, Ele quer que provemos nossa fé, demonstremos a Ele que realmente cremos em seu poder, em sua força, em sua ajuda.

Foi isso que aconteceu hoje. Um dia chuvoso de feriado, minha família e eu resolvemos ir ao shopping. O que não esperávamos, ou melhor, não prevíamos, era que muitas pessoas tiveram a mesma idéia. Demos várias voltas pelo estacionamento e nada de encontrarmos uma mísera vaga. Quando me lembrei de um trecho do livro ORAÇÃO, de Philip Yancey. Em uma parte, ele relata exatamente uma cena em que se ora para achar uma vaga de estacionamento. Foi o que eu fiz, na mesma hora fechei meus olhos e orei. Nem pensei se era um pedido insignificante ou não, mas coloquei o meu problema momentâneo nas mãos de Deus, e Ele respondeu minha oração. Ao virar para a próxima fileira, lá havia uma vaga esperando por nós. Carros passavam na frente dela, mas ninguém parou, e a vaga continuou vazia até que conseguimos estacionar. E o melhor de tudo, não era uma simples vaga, era a vaga guardada por Deus para nós. Podemos nos perguntar: a oração faz alguma diferença? Pois hoje percebi mais uma vez que a oração faz toda a diferença.


“Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e sempre orem com o coração agradecido.” Filipenses 4:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário