sábado, 3 de março de 2012

"Carpindo o dia" ou "criando pança?"

Eclesiastes 11:10"Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade."

Ainda neste assunto. Ontem lia o pai de um amigo comentar a morte de um cantor de 66 anos. Dois pontos despertaram-me a atenção: Um, que o autor do texto adicionou a descrição “novinho, novinho” ao artista morto; dois, que o dito parecia-se muito quando (de fato) novinho com meu primo.
            Por mais que não gostemos de pensar nisso, sabemos que um dia alguém – a menos que sejamos arrebatados antes - mencionará o falecimento de cada um de nós. Lembro-me até que esse mesmo amigo uma vez me escreveu “todo mundo tem que morrer”. Respondi: “Sabe que isso está na Bíblia?”. E citei: “(...) todos procedem do pó e ao pó voltarão” (Eclesiastes 3:20).
            Fiquei observando um tempão o que o tal do mocinho parecido com meu primo fazia na adolescência. Cantava. Não acompanhei sua trajetória, como o pai do meu colega. Mas ouso dizer que não aparenta ter sido nenhum gênio. Porém fazia algo. Confesso que me preocupo com essa geração sedentária que passa a infância, a adolescência e a juventude assistindo TV, jogando games e fuçando a vida alheia na internet. Sei que soa retrógrado, mas não posso negar que isso- cada vez mais – tem me incomodado.
            Lembro-me que ainda muito nova ouvi o testemunho de David Wilkerson, o afamado pastor americano que sentiu-se tocado por Deus a trocar as duas horas diárias que passava assistindo televisão por momentos de intimidade com o Senhor. Mas e a internet? Temos remido o tempo, e usado-a como verdadeira ferramenta de crescimento? Quanto talento e inteligência não têm sido desperdiçados, enquanto “navegamos” pela inutilidade...

Eclesiastes 9:10"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma."
 

Que Deus nos ilumine na boa administração da maior das dádivas: o presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário