sábado, 31 de março de 2012

Vai ser feliz e me esquece


"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; (...) Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." 1 Timóteo 2:1-4 


Nós meninas adoramos essa expressão. É meio que um trunfo quando não nos valorizam e depois percebem o que perderam. “Agora já era, vai ser feliz e me esquece”.

Quantas vezes não dissemos isso? Mas é peculiar como Deus jamais se esquece de uma alma. Por mais que ela diga isso a Ele, por mais que ela passe a vida virando as costas, reclamando, desafiando-O ou culpando-O.

É engraçado reparar nisso quando você está muito feliz cuidando da sua vida e de repente ouve “a” Voz, soberana, poderosa:
- Faça trinta dias de jejum a favor do fulano.
- Mas de novo, Deus? O fulano já teve oportunidades e te rejeitou muitas vezes. Aliás, já rejeitou a mim também, não sei...
- Estou mandando você jejuar. Trinta dias.

Daí você começa a campanha, o inimigo se levanta, você começa a perceber que algo definitivamente está acontecendo nas realidades espirituais. Ainda assim, tudo parece suportável enquanto você estiver quieta com o seu propósito. Ninguém vai ficar sabendo de nada, você não se exporá, tudo ótimo. Então vêm as revelações:
- Agora vai lá e passa a mensagem assim e assim pra ele.
- Eu? Ah, não, não, não, não, ele nem me ouve mais, não tem como, o Senhor sabe muito bem, vou ser mal-interpretada. Ainda por cima profecia de castigo? Vai parecer pessoal, vão achar que eu...
- Vai lá e passa a profecia.

Quando temos o primeiro contato com a história de Jonas parece-nos horrível a postura do profeta. E é. Mas acontece. Acontece conosco sempre que resolvemos ser felizes nos esquecendo da alma de alguém. Especialmente se o alguém é “terrível”, indigno da nossa atenção e da graça paterna, como os ninivitas.

"E disse o SENHOR: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu;
E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?" 
Jonas 4:10-11 

Hoje estou debaixo da aboboreira lutando em intercessão a Cristo pela salvação de todos os que já cruzaram meu caminho, para bem e para mal. E que venha a insolação, ninguém disse que ser mensageiro e discípulo do Deus de Amor seria fácil.

"Assim me mostrou o Senhor DEUS: Eis que o Senhor DEUS clamava, para contender com fogo; este consumiu o grande abismo, e também uma parte da terra.
Então eu disse: Senhor DEUS, cessa, eu te peço; quem levantará Jacó? pois é pequeno.
E o SENHOR se arrependeu disso. Nem isso acontecerá, disse o Senhor DEUS.Amós 7:4-6 


Nenhum comentário:

Postar um comentário