segunda-feira, 19 de março de 2012

Sim, e Amém!


"Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós."2 Coríntios 1:20

Um certo colega meu detém uma capacidade fantástica de criar neologismos. Na realidade, não sei o que é mais admirável: a criatividade ou o poder que ele tem de nos incutir as palavras que inventa. Às vezes as expressões são de outros, mas ele é quem “dá publicidade”. Frequentemente usamos esse “vocabulário”, até de forma inconsciente.


Palavras. Não quero aqui fazer apologia à confissão positiva, que tem assolado nossas igrejas. O que dizemos, nas realidades espirituais, não produz efeito. As coisas não vão acontecer porque “determinamos” que aconteçam. O único com o soberano poder de decretar e mudar a história é Deus .
"O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará."Isaías 14:24

Mas às vezes pessoas podem influenciar a nossa realidade emocional. Pessoas sem fé. Pessoas que consideramos, sem fé em nós.
Também não estou aqui a defender a herética doutrina da “fé pela fé”, que prega o sucesso por meio do pensamento positivo. Sem Jesus não somos nada. É claro que somos barro , nas mãos do oleiro. Mas Deus encontra tesouros nos nossos vasos de barro, para que a excelência do poder seja dEle e não nossa .

Convivi com pessoas sem qualquer confiança em mim. Sabe gente que trata você sempre como “café com leite?”. Pois é. Esse tipo de pessoa jamais tem a intenção de prejudicá-lo, mas por meio de atos falhos o subestima e o faz acreditar que é inferior, que não consegue, que nem adianta tentar.
Há uns meses conversava com um grande amigo e ele disse exatamente as seguintes palavras, cabeça erguida: “não podemos nos inferiorizar”. Além de um grande amigo, tenho por ele um respeito profundo, considero-o uma grande pessoa. E na hora lembrei-me de ter ouvido duras críticas em relação à sua capacidade, no passado. Mas ao que parecia ele “solenemente” as ignorava. Com razão.

Chega de aceitar ser “café com leite”. Como diria o primeiro colega que citei, chega de ser “mirim”. José, o justo, o que tinha revelações e promessas do Senhor, não teve a sua caminhada suavizada por conta disso
Gênesis 45:8. Mas Deus provou que é pelo caminho mais difícil que os seus servos alcançam a vitória. E as palavras a serem incutidas em nossas mentes hoje são as do apóstolo Paulo (que humildemente atribui a glória a Jesus): “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” Filipenses 4:13. E Ele tem planos elevados para nós.

"Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim."2 Coríntios 1:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário