segunda-feira, 5 de março de 2012

Deuteronômio 6: E delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te...


"Os teus decretos são o tema da minha canção em minha peregrinação.
De noite lembro-me do teu nome, Senhor! Vou obedecer à tua lei.
Esta tem sido a minha prática: Obedecer aos teus preceitos.
Tu és a minha herança, Senhor; prometi obedecer às tuas palavras." Salmos 119:54-57 


O salmo 119, além de ser o mais extenso, a meu ver é um dos mais belos. É a oração do crente que luta e que não se envergonha de derramar todos os seus sentimentos diante o Senhor.

O versículo acima fala em fazer da lei divina um cântico em todas as peregrinações. Lembra-me da Canção do Exílio  (Débora e Léia), que diz “Nós cantamos a canção do exílio, e suspiramos pela pátria celestial”. Muitas vezes, quando fazia estágio, ouvia um colega assobiar O Exilado, da Harpa Cristã. Como é bom lembrar da Palavra de Deus no meio das lutas diárias. Como é bom poder expressar as angústias diante o Eterno.

Acho curioso que a literatura em língua portuguesa é recheada de versos e poemas inspirados na Bíblia, mas isso quase não é divulgado. É muito insensível da parte do ser humano ter contato com a Palavra da Vida e não fazer memória dela em sua caminhada.

A propósito, deixo um hino baseado no texto literal de Salmos 119:170-178 


Nenhum comentário:

Postar um comentário